Conheça Chaves
Festimage © 2010

» Press Release


Apurados os vencedores do Festimage 2010
Alemães e austríacos ganham primeiros lugares
 
O primeiro prémio da edição deste ano do Festimage foi atribuído a Aurel Dahlgrün, da Alemanha. Em segundo classificou-se o seu compatriota Michael Schlegel. Em terceiro lugar ficou Oleksandr Hnatenko, cidadão ucraniano radicado na Áustria. Na quarta posição ficou o austríaco Wakolbinger Christian. O quinto prémio foi atribuído a Joan Pratts, argentino radicado em Espanha.
 
O Prémio do Público foi ganho por Oleg Oprisco, da Ucrânia.
 
A quinta edição do Festimage, Festival Internacional da Imagem, bateu este ano o recorde de participantes, que foram 3016, oriundos de 83 países.
Os maiores números de participantes foram da Espanha (428), de Portugal (414), da Alemanha (316), da Argentina (293), do Brasil (284), da Itália (232), da Rússia (170), da França (136) e da Índia (125).
O evento teve ainda considerável participação de concorrentes da Colômbia, Áustria, México, Israel, Cuba e Suíça.

O Júri Final do Festimage, que escolheu os cinco primeiros classificados entre 50 finalistas, foi constituído pelo fotógrafo francês Georges Dussaud, por Jeff Stellick, director da Ottawa School of Art, do Canadá, por Margherita Verdi, coordenadora didáctica da Fondazione Studio Marangoni di Firenze, Itália, e por Olga Korsunova, fotógrafa e directora-geral do Centro de Informação do “FotoDepartament” de São Petersburgo, Rússia.
A selecção dos trabalhos admitidos a concurso e a escolha dos 50 finalistas (Júri de Admissão) foi da responsabilidade de Cristina Dantas, professora do Instituto Português de Fotografia. 29,7 por cento dos concorrentes não foram admitidos ao concurso.
 
O Festimage é um evento promovido pela Câmara Municipal de Chaves, Portugal. Todo o concurso é feito, exclusivamente, através da Internet, no site www.festimage.org, que tem versões em sete idiomas.
 
Em 8 de Julho, com os trabalhos finalistas, é feita uma exposição numa das galerias da cidade de Chaves. Em Novembro, as mesmas obras participam no “Outono Fotográfico”, que se realiza anualmente na cidade espanhola de Ourense.
 
Com alguns dos trabalhos finalistas serão também feitas telas de grandes dimensões, que serão expostas nas fachadas de alguns edifícios da zona histórica da cidade.
 

[Festimage - 2010]
 
1.

[JPG]
2.

[JPG]
3.

[JPG]

4.

[JPG]

5.

[JPG]
 

 

[Festimage - PRESS]


[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]


[JPG]

 
[JPG]
 


[Festimage - SITES]


[JPG]

[]

[JPG]

[JPG]

[JPG]

[JPG]


[Festimage - IMAGEM]

[PSD][TIF] (PC)[TIF] (Mac)[TIF] (PC) 

[] (A3) [] (A4)[PNG] (A4) 


[Chaves]


[tiff]

[tiff]

[tiff]

[tiff]

[tiff]

[tiff]




Voltar   Topo

Newsletter
 

Área Privada

Como teve conhecimento do Festimage?
Fui convidado por e-mail.
Pela imprensa escrita.
Por uma publicação digital.
Num site de Fotografia ou Arte Digital.
Num pesquisador da Internet.
Por um amigo.
Por outro meio qualquer.
 
» Sugira o Festimage     » Festimage 2007     » Festimage 2008     » Festimage 2009     »      » Livro de visitas     » Perguntas mais Frequentes     » Contactos