Conheça Chaves
Festimage © 2010

» Festimage 2008


Festimage – Um evento sem fronteiras

 
Realiza-se este ano a quarta edição do Festimage, evento promovido pela Câmara Municipal de Chaves, Portugal, que, assim, se propõe dar continuidade aos êxitos conseguidos em 2006, 2007 e 2008.
Com esta iniciativa, o município de Chaves reúne na sua cidade as obras fotográficas e de arte digital de autores das mais diversas e distantes partes do mundo, assim como as dá a conhecer através deste meio de difusão fantástico que é a Internet.
 
Ao fim de três edições, já concorreram ao Festimage 5.217 pessoas, oriundas de 92 países.
O maior número de participantes foi sempre da Espanha, do Brasil, da Alemanha e de Portugal. No ano passado o certame contou também com uma significativa participação de fotógrafos e criadores de arte digital da Índia, França, México, Colômbia, Rússia, Roménia e Geórgia.
 
Este projecto, disponível em Português, Castelhano, Inglês, Francês, Alemão, Russo e, nesta edição, também em Italiano, é um excelente exemplo de como a simplicidade pode ser contagiante: uma ideia, um endereço web e um servidor tecnicamente capaz de responder às exigências de visualização e de acessos, transformam a tecnologia num ponto de encontro multicultural, num mundo de emoções partilhadas internacionalmente.
 
Além das exposições feitas na cidade de Chaves, os trabalhos seleccionados nos anos anteriores, após impressos, foram também exibidos no Teatro Municipal de Vila Real (Portugal) e participaram no “Outono Fotográfico”, prestigiado evento que se realiza anualmente em Ourense, Espanha.
 
Outro aliciante do Festimage está nos seus prémios, que somam mais de 10.000,00 euros.

Conheça os Vencedores de 2008.

Conheça os Finalistas de 2008.

Conheça o Júri de 2008.
 










 

  

  

 

 

  

  

 

 




Voltar   Topo

Newsletter
 

Área Privada

Como teve conhecimento do Festimage?
Fui convidado por e-mail.
Pela imprensa escrita.
Por uma publicação digital.
Num site de Fotografia ou Arte Digital.
Num pesquisador da Internet.
Por um amigo.
Por outro meio qualquer.
 
» Sugira o Festimage     » Festimage 2007     » Festimage 2008     » Festimage 2009     »      » Livro de visitas     » Perguntas mais Frequentes     » Contactos