Conheça Chaves
Festimage © 2010

» Festimage 2009


A fotógrafa Victoria Balaban, da República da Moldávia, foi a vencedora do Festimage 2009. O seu trabalho é uma fotografia, a preto e branco, que intitulou de “Black”.
No segundo lugar classificou-se o italiano Daniele Cascone, com uma composição digital da sua série “A concrete wall”.
O terceiro prémio foi ganho pelo fotógrafo Benoit Rousseau, da França, com um tríptico a cores.
O holandês Huib Limberg ficou em quarto lugar, e Ly Hoang Long, do Vietname, conseguiu o quinto lugar
O primeiro prémio é de 5.000 euros. Os seguintes são de 2.500, 1.500, 1.000, 750 e 500 euros.
 
O Júri Final do evento foi constituído pelo conceituado fotógrafo português André Brito, por Claudio Pastrone, director do centro Italiano de Fotografia de Autor, por Juan Palmer, presidente da Confederação Espanhola de Fotografia;, por Natalya Zaharova, directora da escola de fotografia “Petersburg photoworkshops”, da Rússia e por Shahidul Alam, do Bangladesh, presidente da “Bangladesh Photographic Society” e fundador do Pathshala – South Asian Institute of Photography.
 
O Prémio do Público, de 1.000 euros, que decorre paralelamente ao prémio oficial do Festimage e que é votado pelo público, foi ganho, este ano, pelo francês Yvon Buchmann.
 
A quarta edição do Festimage teve a maior adesão de sempre. Participaram no seu concurso de fotografia e de arte digital 2.847 pessoas, oriundas de 76 países.
 
Os países de onde chegaram mais concorrentes foram a Espanha (com 454 participantes), a Alemanha, (319), a Rússia (304), Portugal (281), o Brasil (222), a Argentina (211), a França (142), a Índia (137) e a Itália (127).
 
O Festimage – Festival Internacional da Imagem, é um evento promovido pela Câmara
Municipal de Chaves, Portugal. Todo o concurso é feito, exclusivamente, através da Internet, no site www.festimage.org, que tem versões em sete idiomas.
Em 8 de Julho, com os trabalhos finalistas, é feita uma exposição, que, este ano, decorrerá ao ar livre, na praça mais central da cidade de Chaves. Com alguns dos trabalhos finalistas serão também feitas telas de grandes dimensões, que serão expostas nas fachadas de alguns edifícios da zona histórica da cidade.
 

Conheça os Vencedores de 2009.

Conheça os Finalistas de 2009.

Conheça o Júri de 2009.
 










  
 

  
 

 

 

 

  
 

  
 

  
 

  
 

  
 

  



Voltar   Topo

Newsletter
 

Área Privada

Como teve conhecimento do Festimage?
Fui convidado por e-mail.
Pela imprensa escrita.
Por uma publicação digital.
Num site de Fotografia ou Arte Digital.
Num pesquisador da Internet.
Por um amigo.
Por outro meio qualquer.
 
» Sugira o Festimage     » Festimage 2007     » Festimage 2008     » Festimage 2009     »      » Livro de visitas     » Perguntas mais Frequentes     » Contactos